Alunos do 7º e do 8º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Colégio Santa Úrsula e da Hopeland English Academy – escola de inglês parceira da instituição – receberam, no início de abril, os Certificados Cambridge Assessment English para as provas Young Learners e First. Ao todo, 28 estudantes foram contemplados.
De acordo com Rafael Bianchi, diretor Pedagógico do Colégio Santa Úrsula, a instituição de ensino prepara seus alunos para que sejam felizes onde e como quiserem, em qualquer lugar do mundo. A conquista desses certificados iguala os estudantes do colégio de Ribeirão Preto aos concluintes do Ensino Médio na Europa.
“Quem presta o exame desde cedo constrói confiança no uso da língua e aprende que passar por provas internacionais é um processo natural, que pode ser vivido sem medo e dificuldades”, ressalta o gestor.
Para Letícia Veríssimo, coordenadora da Hopeland English Academy, a entrega dos Certificados Cambridge Assessment English celebra o trabalho cumprido e a realização de um sonho em comum. “O comprometimento e o esforço dos alunos, em conjunto com o suporte e o encorajamento da nossa equipe, tornaram esse momento possível”, afirma.
Protagonismo
Além de ser um centro preparatório para exames internacionais como Young Learners e First, o Colégio Santa Úrsula também foi o primeiro de Ribeirão Preto a se tornar uma escola internacional Cambridge Assessment International Education.
Os programas de Educação Internacional de Cambridge, acessíveis aos estudantes do Colégio, abrem portas para grandes universidades – nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Austrália, por exemplo. O currículo, alinhado a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), é desenvolvido com sucesso em 160 países, atendendo, anualmente, quase um milhão de estudantes.
Os alunos do Colégio Santa Úrsula têm se notabilizado por expressivos resultados, comprovados por meio de aprovações em universidades públicas nacionais, internacionais. A partir de 2022, a escola passa a oferecer exames internacionais para mais segmentos dentro do Ensino Fundamental.