“Arraiá Insieme - Raízes do Brasil” celebra a riqueza da cultura junina

As comemorações contaram com apresentações de danças juninas e uma programação completa cheia de brincadeiras típicas desta época do ano

No “Arraiá Insieme - Raízes do Brasil" houve a tradicional quadrilha em homenagem à Região Norte, com a presença do Boi Caprichoso, representado pelo azul, e do Garantido, pelo vermelho. Em seguida, o Centro-Oeste foi lembrado com a dança da Catira.

Do Nordeste, tivemos um forró danado de bom e, através da dança das fitas, o Sul foi retratado em uma festa de cores. A tradicional quadrilha do Sudeste fechou as apresentações. Um verdadeiro arraiá, que nos levou a uma viagem pelo coração do Brasil!

Brincadeiras Juninas

As danças juninas dos nossos alunos da Educação Infantil trouxeram as brincadeiras típicas dessa época como tema. Com coreografias divertidas, o fofurômetro em nosso colégio explodiu de tanta graciosidade. Os alunos dançaram quadrilha e brincaram de pescaria, corrida de saco, boca de palhaço, jogo de argolas e muito mais. Foi um dia repleto de alegria, música e comidas típicas que nos conectaram às raízes desta festa brasileira.

Após as apresentações das danças juninas, nossos alunos puderam participar de uma programação completa cheia de brincadeiras típicas desta época do ano.

Intervalo Junino

O tradicional intervalo estendido aconteceu na última sexta-feira, 14 de junho, para os alunos do Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. A atividade não só promoveu a celebração das tradições juninas, os alunos capricharam na caracterização dos corredores e das salas de aulas,mas também reforçou os laços culturais e de amizade entre os alunos que se divertiram ao som de músicas típicas. Foram atividades de muita integração que proporcionaram momentos inesquecíveis para todos que participaram.

Berçário: explosão do fofurômetro ursulino

A Festa Junina do Berçário foi muito aguardada pelas nossas crianças. Celebramos com elas os festejos com muitas cores, músicas e, claro, piqueniques deliciosos! As crianças se divertiram com as danças e com as brincadeiras típicas desta época do ano.

Arraiá na Robótica

Os alunos do Infantil e do Fundamental Anos Finais participaram dessa atividade, criando brincadeiras típicas desta época do ano com o uso de materiais e ferramentas das aulas de robótica e programação, além de aplicativos de realidade aumentada e inteligência artificial.