Alunos do Colégio Santa Úrsula se destacam na 9ª Olimpíada Brasileira de Geografia

Os estudantes conquistaram cinco medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze na competição nacional.

Os alunos do Colégio Santa Úrsula, do 9º ano do Ensino Fundamental - Anos Finais e do Ensino Médio, brilharam na 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). Neste ano, nossas equipes conquistaram cinco medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze.

A OBG é uma competição que explora temas como Geografia Geral, Cartografia e Geotecnologias, desafiando os participantes a interpretar e analisar bases teóricas geográficas e geocientíficas de maneira integrada. Esse formato supera a divisão tradicional entre geografia física e humana, promovendo uma formação mais abrangente e sólida para os estudantes.

Para Rafael Bianchi, diretor pedagógico do Colégio Santa Úrsula, a conquista dos alunos reflete o compromisso da instituição com uma educação de excelência. "As medalhas são um reconhecimento do esforço e da dedicação dos nossos alunos, mas o mais importante é o desenvolvimento de habilidades críticas e analíticas que eles adquiriram ao longo dessa jornada. Estamos muito orgulhosos de todo o Tempo Olímpico", afirmou Bianchi

O coordenador pedagógico, Fernando Lomas, também destacou a importância da participação dos alunos em competições como a OBG. "Esses desafios estimulam o pensamento multidisciplinar e permitem que os alunos se aprofundem em áreas estratégicas do conhecimento. A dedicação e o envolvimento que vimos nas equipes são um verdadeiro exemplo de superação e proatividade", disse Lomas.

Parabenizamos todas as equipes pela dedicação e pelo comprometimento ao longo da competição. As equipes, formadas por alunos talentosos e orientadas por nossos professores, são um reflexo do esforço conjunto que enche de orgulho toda a comunidade escolar. Parabéns a todos os envolvidos por mais essa grande conquista.