Vamos fazer um bolo? – 2º ano
O estudo do livro “Vamos fazer um bolo” levou os alunos do 2º ano a uma
viagem ao redor do mundo para descobrir de onde vem os ingredientes de um bolo.
Por meio de belas ilustrações e de um texto alegre a criançada descobriu como é
feita a manteiga, de onde vem o trigo, o açúcar e muito mais.
Sustentabilidade
- 3º ano
A atividade prática,
proposta a partir da leitura do paradidático “Fadas, pizzas e saladas”, foi a
releitura da história por meio da criação de personagens com material
reutilizável. “Os alunos do 3º ano transformaram a aula de português numa
verdadeira oficina de criatividade”, contou a professora Sandra Guindalini.
Mais
sustentabilidade – 4º ano
Os alunos do 4º ano também
mostraram seu talento para dar vida aos materiais reutilizáveis, desta vez na
aula de Educação Cósmica. Eles finalizaram o estudo sobre a Antártida fazendo
lindos pinguins com latinhas de molho.
Conhecimento
em erupção – 4º ano
O estudo sobre as camadas
internas da Terra ficou muito mais interessante quando os alunos do 4º ano
literalmente colocaram a “mão na massa”. Com argila, sal de frutas, suco de uva
e uma pitada de imaginação, as crianças criaram vulcões para entender o
mecanismo da erupção. “Professora, isso é mágica?”, foi a pergunta que os alunos
fizeram ao fim da experiência, contou a professora Marinalva Malheiro.
Aprender brincando – 4º ano
Uma tradicional brincadeira de criança foi usada para encerrar o conteúdo sobre
o ar no 4º ano. Numa era de tablets e Ipods, a simplicidade de um cata-vento fez
a alegria dos alunos e ainda foi ferramenta de aprendizado na Aula de Educação
Cósmica.
Pés
no mundo – 4ºs e 5ºs anos
“Viajamos pelo mundo inteiro sem sair da escola.” Foi o que os alunos disseram
depois do trabalho realizado com o 4º e o 5º ano. A atividade com o planisfério
foi uma forma prática e prazerosa de aprender sobre oceanos, continentes e
linhas imaginárias.